segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Esconda o pranto num sorriso

Lá na beira do mar, quando pulei as 7 ondinhas e fiz os pedidos DEFAULT precisei bancar a Daiane dos Santos na hora que mentalizei "relacionamento com o sexo oposto SAUDÁVEL" (não foi exatamente isso, mas algumas palavras evito usar à toa). Todas as outras foram relativamente fáceis de saltar, mas essa quase me derrubou. Como sempre.

Duplo twist carpado no maR de Juqueí

2009 se fue. Deixou algumas poucas saudades, teve alguns poucos marcos. Metade do ano vai pro lixo FÁCIL. Muito mimimi barulho por nada, já diria aquele escritor. Da minha parte, das alheias... Então, tentarei, em 2010 fazer mais uso do meu famigerado lado prático. Até porque as coisas são muito simples. Normalmente eu que as fodo. Ou não.

Os dois últimos meses do ano que passou foram muito bons. Aquela depressão maldita foi embora. Sempre existe o risco de voltar, claro. É uma doença, afinal de contas. Mas alguns humanos foram imprescindíveis para que ela deixasse de fazer parte do meu cotidiano. Tentei demonstrar isso a eles, expus meus sentimentos (não é porque eu não falo, que eu não sinto). Às vezes de maneira meio torta, mas é o meu jeitinho [/Xuxa]. Continuo tendo muita consideração por pessoas que, infelizmente, parecem não ter o mesmo por mim. Burrice? Talvez. Mas gosto delas, de graça. Talvez o insight ainda não ocorreu, vai saber.

De qualquer forma, foi um fim de ano rodeado por gentes ótimas. Minha filha genial e meu pai, que são tudo na minha vida. Amigos que, talvez, não tem dimensão da importância deles para que eu consiga passar por certas barras e por momentos maravihosos também. E os Picklers. Os maravilhosos Picklers. Que não sabem o que fazer pra agradar, para que você se sinta o ser mais amado do universo, especialmente naquelas horas em que você precisa MUITO disso.

En-fim. Não tenho muitas promessas de Ano Novo. O que passou fez questão de esfregar na minha cara que meu tempo é diferente MESMO do da maioria das pessoas. Então, como no AA, um dia de cada vez.

Uma amiga disse que estou chorona hoje. Eu SOU chorona. Da atual "leva" de amigos, poucos presenciaram esse meu lado. Mas agora eu choro porque tive férias deliciosas, nos meus lugares preferidos. E com minhas pessoas prediletas. E é isso: importantes são os afetos. E, olha, tenho muitos!

3 comentários:

  1. é bom chorar, hihi, sua chorona!
    o bom é que o 2009 lixorento se fué, e o 2010 brilhante e purpurinado começou.
    e sabe que mais? cê tava aqui no fim de um e no começo de outro... então, queridíssima, compartilho das emoções (não das lágrimas pq sou muito macho), e agradeço a companhia pra enterrar um e celebrar outro.
    afetos, também os tenho! e quantos!
    sua estrelinha briiiiiiiiiiilha aqui dentro de meu coração.
    feliz ano TODO pra nós.
    tchamo!
    =*

    ResponderExcluir
  2. Feliz Ano Novo, Ana. Estava com saudade de você. Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Com depressão, nem tem muito o que dizer mesmo. A pessoa pode ter tudo e é como não ter nada. Então, só o fato de você ter saído dessa já torna 2010 um lugar muito melhor para se estar.

    Beijos e dias melhores verão nesse calorzão!

    ResponderExcluir