quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Debandada



Éramos um bando incomum. Uma super míope, uma gordinha, outra baixinha loirinha, duas morenas baixinhas, uma excessivamente infantil, porém gostosona e a última a aderir era a linda, que se vestia como um piá (com direito a boné virado pra trás). Nesse núcleo, muita gente passou. Ficaram marcas, algumas mantiveram o contato e chegaram até a dividir o mesmo teto. Mas nunca fugiu muito disso. Sempre esforçaram-se (umas mais, outras nem tanto) para que houvesse continuidade, para que nunca acabasse. Porém, vida que segue, vida que muda.

Na faculdade, a diversidade era ainda mais visível. Do grupo formado por cinco meninas, três bebiam e quatro fumavam excessivamente. Dessas, duas viviam de regime, outra era uma crente nada ortodoxa. E tem aquela que se casou com outra mulher e hoje vive feliz para todo sempre há muitos quilômetros do modorrento Estado do Paraná...

E o fabuloso mundo da internet? Impulsionado pela "facilidade" de fazer um milhão de amigos que o orkut trouxe (e de encontrar o outro milhão perdido, claro), formou-se um bando ainda mais diferente. Advogados, jornalistas, publicitários, arqueóloga, sociólogos, médicos, estudantes... Logicamente que nos recônditos do msn tudo acontecia. E foi incrível o processo que levou alguns que não se curtiam a se amar loucamente e vice-versa... Particularmente, uma das minhas implicâncias mais gratuitas acabou por virar uma GRANDE AMIGA DE FÉ, IRMÃ, CAMARADA. Outras, BFF eu só sei que estão vivas porque, vez ou outra, aparecem online no messenger.


Já sofri muito com esses distanciamentos. Ainda fico chateada com certas coisas, até porque tenho essa tendência matriarcal, de querer juntar as pessoas e mantê-las unidas. Porém, com o tempo, percebi que é natural e até saudável que isso aconteça. Durante o tempo que nos foi cedido, cuidamos uns dos outros, rimos e vivemos GRANDES AVENTURAS. Mas nem sempre é possível continuar com os mesmos companheiros de migração. Às vezes, novos ares, mudam tudo. Para melhor.

3 comentários:

  1. Eu já estou mais do que conformada, porque nunca tive todo mundo junto ao mesmo tempo. Na realidade, até temia que isso um dia acontecesse.

    Não apenas acostuma como vicia.

    ResponderExcluir
  2. medo dos recônditos do MSN... ;)

    eu sinto muita falta de certos bandos, um dos quais, com certeza, é o nosso. mas meio que aprendi a me conformar. hoje penso que deveria estar mais presente na vida de pessoas queridas (tipo, você - não estou puxando o saco, é verdade), mas também tento me conformar com o pensamento de que não dá para conciliar estudo com vida social intensa (coloque na vida social passar 2 horas por dia no MSN) - um dos dois vai sair perdendo, e não é a vida social. tento me consolar pensando que é provisório, uma fase, etc.

    mas confesso, tem horas que eu penso que, quando eu finalmente passar, não vou ter muita gente pra ir no churras de comemoração da posse, e eu não vou poder dizer piu.

    ResponderExcluir
  3. fases da vida. tô na fase do cansaço, então beleza. as pessoas cansam da gente e a gente delas.
    e seu post é bonito pra receber esse comentário amargo, mas é que eu ando mesmo meio cansada de correr atrás das pessoas, só pra manter uma coisa que já não é mais aqueeeela amizade.

    todo mundo sabe onde me achar, assim como eu sei onde as pessoas estão. é só dar conjunção astral! ;)

    ResponderExcluir