sexta-feira, 8 de maio de 2009

... Que Goste de Cachorros!

Tofi, nos áureos tempos...


Cachorros. Eu os amo, mais do que qualquer outro bichinho de estimação. Mesmo depois de descobrir que quando eles lambem minha boca é porque esperam que eu regurgite na deles. E, no dia 1º de maio do presente ano, acompanhei uma amiga numa visita a um abrigo de cães cascavelense (A ACIPA, que está até sem site, já que corta um dobrado pra se manter e não acho um bom link pra colocar aqui). É... mais uma coisa da minha bucket list, talvez. Ou somente algo que protelei e, um belo dia, o cavalo passou encilhado e montei. O que é mais provável, já que sou o tipo de pessoa que viverá 80 anos, no mínimo.

Na mesma noite, "meus" cachorros chegaram e um deles estava MUITO doente. Infecção generalizada. Ele já é caolho, surdo e, sim, tem (no mínimo) 15 anos. Mas não me interessa, esse é um assunto que não perco mais meu tempo discutindo. Levei ele ao médico, praticamente morto e, claro, Dr. Renato de mi corazón, salvou o bichinho, mais uma vez.

E notei, que todo esse clima de abrigo de cães, Tofi doente, acabou por me aproximar mais deles novamente. Lógico que penso: "não quero mais cachorros, só esses 14 - Catuxa deu cria de 9 filhotes de pastor alemão - já são suficientes". Mas aí lembro o quanto era ruim quando o que eu mais desejava era ter um bicho, qualquer bicho. E levei uma ninhada de gatos pra um micro-apartamento de 2 quartos, pensando que minha mãe não fosse notar a presença deles e minhas incursões à cozinha para buscar leite (coisa que nem tomo). Claro que ela deu um sumiço nos bichanos, mas eu sou aquele tipo de pessoa que se acertar na mega sena VAI COMPRAR uma fazenda e fazer um orfanato para cães de rua (e emprego para, pelo menos, meia dúzia de veterinários).


E tô escrevendo sobre isso porque às vezes (ok, na maior parte do tempo), prefiro a companhia do Pretinho, meu vira-latas malacafento, como diz minha adorável mãe. E podem me chamar de solteirona e as porras. Está tão cansativo conviver com (alguns) seres humanos que ando Cicarelliando em alguns momentos do dia. Mas aí passa e eu já consigo ter vislumbres de esperança na humanidade.

Pretinho. Totalmente descontrol. ADOOORO!

Não, não aprendo.

7 comentários:

  1. Oloco! Aqui em casa tem um Tofi, e Cocker também... Praticamente idêntico ao da sua foto!

    É cocker com tomba, segundo minha irmã, mas é a paixão dela...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Só pela foto, o Pretinho me conquistou também - adoro os loucos!

    ResponderExcluir
  3. ah, mas mil vezes os bichos, sempre.
    qdo eu viajo, morro de saudade da mãe, do pai, da irmã, do namorado, dos amigos... quero todos lá comigo.
    mas por quem eu choro, mas choro mesmo e fico maaaaaaaaal, são as dogas. meudeusdocéu que eu não passo sem cachorro.
    me pelo de medo de cachorrão, tipo rottweiller, mas numa vez aí eu até pedi pra moça deixar eu mexer na cabeça do cachorrão na rua - segura, moça - porque eu num tava mais aguentando a falta de contato com os bichos.
    são os melhores. os mais melhores.

    ResponderExcluir
  4. mas realmente, como perceber um monte de gatos num micro apartamento? :P
    eu adorei essa parte. essa e a do "vou ficar apenas com meus 14 cachorros".

    ResponderExcluir
  5. Aeeeeeeeeeeeeeee Chegou Aqui Em Csa Hoje Um Cachorro Que Minha Irmã Adotou !!!

    Parecido com esse da primeira foto {:0)

    Nome Ozzy, e ele já veio com esse nome !!

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro um cão, Mini AMA, mas não me acho pronta para ter um agora, porque sabe né? cão é que nem filho, tem que ser tudo programado para ter.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Então, por que tem que ser coisa de solteirona? Sempre preferi estar com meus dogs, ou com qualquer dog do que estar com a grande maioria de seres humanos que conheço. E olha que ja tive épocas de quase 2 namorados por vez... kkkkkkk.

    Sinceramente, nunca senti em nenhum relacionamento com humanos metade da fidelidade, da lealdade, do amor e do autruísmo que tenho com meus bichos, e não só da parte deles, da minha também!
    I´m a DOG PERSON!

    Hoje pra ficar comigo, tem sim que gostar muito de cachorros.

    VAMOS INCENTIVAR A ADOÇAÕ!!! NÃO ESCOLHEMOS A RAÇA DE NOSSOS AMIGOS, NÃO É?

    ResponderExcluir