domingo, 17 de maio de 2009

Parabéns PELO QUÊ mesmo?

Tá dando agonia? Eu passava por isso uma vez por mês.

Quando fiz 15 anos, as tradicionais festas eram demodês. Tanto que, se não me engano, só tivemos duas naquele ano. Uma delas, grandiosa e ótima, por sinal. Eu não tive nada GIGANTESCO pois 1996, além de marcante em outros aspectos, também foi o ano que iniciei meu tratamento ortodôntico. Caríssimo, por sinal. E, meus pais não tinham grana pra bancar festa, viagem pra Disney e aparelho. Então, costumo dizer que meu presente foi um sorriso metálico. Daquele aniversário, sobraram as lembranças de uma noite incrível na famigerada Bielle (quando seus sofás ainda eram cor-de-rosa) e uma aliança que uso até hoje e muitos acham que é de compromisso. É estranho: sinto-me nua (uhú!) sem esse anel. E ele é muito simples, nada très chic.

Muuuitos aniversários passaram, desde então. E eu sempre os superestimo. Sempre espero coisas realmente GRANDIOSAS, muuuitos telefonemas, mensagens no celular. Mas, depois que inventaram o orkut, ISSO SIM é demodê. E nem é exatamente uma reclamação: as coisas apenas mudaram um pouco.

De colegial à professorinha. Ô vida!

Um pouco? Pois é. Nesse ano, que completo 28 primaveras (ô coisa brega do cacete!) meu presente foram os óculos. Não sei exatamente dizer graus & afins, mas tenho miopia e astigmatismo. Assistir jogo do TTTimão tava FO-DA: eu não conseguia diferenciar o tempo no marcador e sempre ficava na dúvida se estávamos aos 28 ou 38 do segundo tempo. No zinema, só sentando da metade mais a frente em diante. Ainda estou tentando me adaptar à novidade, mas foi assim com o aparelho. Lembro que no começo nem comer direito eu conseguia! No primeiro dia de óculos, eu andava meio de lado, como um caranguejo, pois o chão parecia inclinado.

Enfim. Sinal dos tempos. Até os 23 anos a maioria dos aniversários foi comemorada com muita "bateção de cabelo". Agora, um barzim com amigos está de ÓTIMO tamanho. E muito salgadinho requentado e bolo de anteontem, que a dieta líquida é só a partir de quinta-feira!

7 comentários:

  1. e um pouco de banana à milanesa.

    dá aqui um abraço, minha frô. tudo de bom pra vc.
    e arrasa nos salgadinhos que ainda tem mais duas horas do seu dia.

    =***

    ResponderExcluir
  2. olham, a palavra que apareceu pra postar o comentário foi TORA.

    ficadica.
    divirta-se.

    ResponderExcluir
  3. Foi hoje? Não sabia que era no mesmo dia da Teca. Parabéns... se eu disser que desejo que os 28 sejam melhores que os 27, entenda que apesar do clichê é um desejo sincero (e necessário!) ;)

    ResponderExcluir
  4. Já falei para a Quérol que a próxima receita é uma sopa.....ela pediu a de tomate, então de tomate será....Beijos

    ResponderExcluir
  5. GUILTY !!!!

    A culpa não é somente do Orkut agora exite o blog da Ana para desejar feliz aniversário tbm !!!

    Felicidades Ana, muita Paz , Alegria e Saúde !!!!

    E muito ROCK AND ROLL !!!! {:0)

    Bj

    ResponderExcluir
  6. aeeeeeeeee Piiiiiiii PARABENS MUIÉÉÉÉÉ!!!!!!

    30tão????

    Mai ta ficando vééééia a danada!!!

    Felicidades mil, garota!!!

    =D

    ResponderExcluir
  7. Passeando pela net, encontrei esse blog que achei super legal. principalmente esse post, que me identifiquei um pouco. Apesar de não usar aparelho AINDA. è que comigo acontece o mesmo. Só muda a ordem dos fatores. Comigo veio primeiro os óculos, no início deste ano. agora, quase seis meses depois, estou a uma extração de siso de distância do aparelho ortodôntico. Não sei você, mas sinto que estou me transformando em Beth, a feia. Hehe. Adorei seu blog. Voltarei em breve. Até mais.

    ResponderExcluir