quinta-feira, 2 de abril de 2009

Sexy, Fofa, Esperta ou Bonita?

Eis que ontem fui ao cinema. Munida de amiga, brigadeiro, guaraná zero e salgadinho Troféu de pimenta com limão (sim, faço piqueniques nas salas Brasil afora), a bola da vez foi a novíssima comédia romântica Ele NÃO está tão afim de você. Ou seja, programa mulherzíííssima. Pra quem anda out das estréias, resuminho: o filme é uma adaptação do livro homônimo dos roteiristas de Sex & The City Greg Behrendt e Liz Tuccilo. Conta a história de um grupo de pessoas de Baltimore, focando especialmente as mulheres, e suas aventuras/desventuras amorosas.

Li a obra há quase 2 anos. Sim, comprei nas americanas.com por apenas 16,90 e não tenho vergonha em admitir isso. Na época (que nem é tão longínqua assim) eu estava envolvida com uma pessoa que preenchia todos os quesitos do não está afim de você. Mas eu paguei pra ver, comi o pão que o cramulhão amassou e, uma úlcera e muita choradeira depois, acho que valeu a pena. Porém, quando terminei 170 páginas escritas por esses dois malucos, concluí: NUNCA, em TODA MINHA VIDA, alguém foi realmente afim de mim.




Mas eu sou brasileira né gente? NÃO desisto NUNCA. Mesmo depressiva e me sentindo o cocô do cavalo do bandido por conta do livro, fui ver a versão pr'as telonas. O elenco é o creme chantilly das comédias românticas: Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Ben Affleck, Ginnifer Goodwin (a aluninha mala de Ju Roberts em O Sorriso de Monalisa e a primeira esposa de Johnny Cash em Johnny e June), Jennifer Connelly (a tiazona frígida de Uma Mente Brilhante e Água Negra) , minha eteeerna goishtosa loirinha que nasceu pra se ferrar no mundo da ficção, Scarlett Johansson, Bradley Cooper - sósia de Henry Castelli - e o fofíssimo Justin CASO AGORA Long (que olhei a filmografria, mas não foi em nenhuma daquelas opções que já o vi em ação).



Dentre o turbilhão de clichês naturalmente presentes, o mais surpreendente foi que saí do cinema querendo encontrar (ou reconhecer) um GRANDE amor. Acreditando que sim, a tampa da minha panela está por aí e que não sou a frigideira que sempre pensei! Que as loucuras, os telefonemas madrugada adentro, viagens para outras "terras", rompantes românticos (mesmo quebrando a cara com eles) estão inclusos no pacote. E que, mesmo chorando por quem não vale o klenex que uso pra secar, isso mostra que EU me importo (parafraseando a personagem Gigi, olhando com uma tristeza contida para o telefone na foto acima).

Não sei se a mensagem de Greg Behrendt tentou passar no livro e, de certa forma, no filme, não foi captada pela minha pessoa. Só sei que, mais uma vez, tive minha fé na humanidade (e nos relacionamentos, por + bizarros que sejam) renovada. Mesmo que, nessa nova onda de blackberries, twitter, orkut, blog, torpedos, my space, facebook, MSN, skype e afins, as possibilidades de rejeição foram multiplicadas por mil, como bem analisa Mary, personagem da fofíssima Drew Barrymore.


Ps.: Todas as imagens foram retiradas do e-pipoca. Deus abençoe a internet.

Ps. do Ps.: A pergunta do título é um chiste com algo que a personagem de Scarlett fala durante o filme; dentre essas 4 opções, escolha APENAS duas para me definir. É o que ela fala. Se alguém quiser entrar na brincadeira comigo, eu vou ADORAR!

Ps. do Ps. do Ps.: Galere curitibana, fui assistir ao filme no UCI do Estação. Paguei R$ 4,50 com a carteirinnha do Clube do Assinante da Gazeta do Povo (limite de 2 ingressos/assinante). Também tive desconto no estacionamento - coisa que nenhum site divulga - além de ganhar uma paradinha lá pra comprar pipoca + refri + chocolate por 5cão. Como levei o lanchinho de casa, não foi necessário. E que Deus abençoe as maxi-bolsas também.


6 comentários:

  1. ei, eu sempre achei que frigideiras tinham tampa sim. na minha casa sempre teve.

    aloka.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe as maxi bolsas, amém!

    ResponderExcluir
  3. eu quero assistir a esse filme e pá... tenho suuuper doooper news pra te contar... feijoadinha amanhã!!! =)

    ResponderExcluir
  4. Quando ví que esse filme ia ser lançado no Brasil imediatamente lembrei-me de vc. Talvez pq sei que vc adora friends e a Jennifer Aniston tá nele. Eu já tava afim de ver, agora que lí o que vc escreveu deu mais vontade ainda. Bejasso anabanana!!!

    ps:
    (x)SExy
    (x)Fofa
    (x)Esperta
    (x)Bonita

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Após período à base de Kleenex já consigo fazer um comentário sobre isso.
    O programinha foi "Mara".
    Conseguiu chegar na rodô?
    Deus abençoe seus pézinhos ao pisarem na nostálgica Cascacity.
    P.S.: Tinha q ter alguma coisa boa na Gazeta do Povo.

    ResponderExcluir