sábado, 18 de abril de 2009

Just Breath


Certeza que se googlear procurar direitinho, acharemos um nome para meu sentimento atual. Com direito a alcunha de cidade européia e tudo mais. Afinal, a Psicologia tá aí pra isso (também). A palavra-chavão que resumiria tudo é: DESLOCADA. É isso. Não me sinto em casa em lugar nenhum. Em Itapoá, nunca me senti, na verdade. Em Curitiba, a cidade que ADORO e pra onde Sanepar e Copel mandam as contas em meu nome, também estou assim. E em Cascavel? Por incrível que pareça, não sei dizer. Quando estive por lá, há dois meses, foram dias ótimos. Fiquei perto de pessoas maravilhosas, pude descansar um pouco, ir ao médico e meus planos começaaaram a tomar forma.

Claro que estava tudo caminhando certinho demais. Calmaria é prenúncio de tempestade. E foi o que aconteceu. Cá estou, sem ter uma idéia muito clara de qual será REALMENTE meu próximo passo. Ok, estou doente, camuflo isso diariamente, cada pontada no meu abdômen é um aviso de que está na hora de aquietar o fofete, mas isso acaba me dando mais gás pra continuar. Ou eu, especialista em protelar o que realmente importa (assim como esconder), adio o inevitável.

O que me causa estranheza, é entrar na casa curitibana e sentir tudo fora do lugar (com exceção da maravilhosa coleção de imãs de minha geladeira). É a incapacidade de permanecer mais que o tempo necessário, de dormir sozinha, de amar a vista do meu quarto e a privacidade que tenho pra ouvir música no último volume, gritar, gargalhar e afins, já que não tenho vizinhos.


Another sofa in another apartment.

5 comentários:

  1. são paulo é o futuro e vc sabe disso.

    e essa moça toda aberta no sofá mais o título... cara, eu ri!
    =*

    ResponderExcluir
  2. volte pra casa...

    no more comments...

    ResponderExcluir
  3. alias, se vc conseguir fazer o que aquela moça está fazendo vá para o cirque de soleil...

    ResponderExcluir
  4. minha filha, se eu conseguir fazer isso, volto pra Dejan Danças NA HO-RA, pra ver se curo todos os meus traumas de uma vez por todas!

    ResponderExcluir
  5. ventos de mudança... nem sempre elas são claras, mas sempre são boas!!! tô precisando de uns desses tb!!! =)

    ResponderExcluir