segunda-feira, 20 de abril de 2009

Quero ser uma Mulher Samambaia!




E dia desses o Beto me disse: Você sabe que você é muita coisa, menos uma mulher STANDARD!

Como o menino tem conhecimento da (minha) causa, respeitaremos a opinião dele, certo? De uns tempos pra cá, como todos notaram, ando naquelas de "reavaliar" a vida. Até porque, quase trintinha, algumas decisões GRITANDO para serem tomadas, resolver o que quero ser quando crescer... E mandar a Síndrome de Peter Pan às favas, de uma vez por todas! Lógico que o grande questionamento é quanto a vida sentimental descontrol que levei nos últimos anos. E como o fato de ser mãe solteira dificulta, SIM. Hipocrisia a parte né gente? Ela é a coisa mais importante da minha vida, mas ter uma filha NUNCA facilitou pra mulher nenhuma manter um relacionamento SAUDÁVEL com alguém.

Mas, nesse ponto, entra outra coisa: mesmo antes dela nascer, eu não posso dizer que tive relações "normais". Ou minimamente atóxicas. Sim, conheci pessoas ótimas, tivemos momentos igualmente memoráveis, mas parece que sempre tem algo emperrando. Para os analistas de botequim de plantão, a culpa é minha, claro. Eu afugento homens com esse meu jeito de lidar com sexo, de sentar com o brigadeiro e a cerva na frente da tv pra ver aqueeele jogaço, xingar todo o time do XV de Jaú, além do juiz e, no meio disso tudo, mostrar que me importo. Isso confunde. Só que me pergunto: não seria MUITO mais fácil perguntar pra mim QUAL É? Ou isso é ser prática demais?

Ontem, conversando com uma amiga, que também não se enquadra muito no "padrão", chegamos à conclusão que nossas perspectivas não são exatamente boas. Que aquelas mocinhas mais apagadinhas, aqueeelas que não poderiam NUNCA ofuscar a pavonice (ou seria a urubuzice?) de seus parceiros são as destinadas a ter namoradinho, sentar no sofá na quarta-feira e assistir a um filme qualquer na Universal. E que nós, as aparentemente auto-suficientes, ficaremos aqui. Criando blogs, fazendo gentes rir ao telefone, vez ou outra, centro das atenções numa mesa de boteco, mas não passaremos disso.

Então, parei pra pensar nos casais que "conheço", em que as mulheres são tão fortes quanto seus parceiros e isso renovou minha esperança em encontrar alguém que "siga meu ritmo" e não ache que, por gostar de fazer sexo, eu sou incapaz de cozinhar um arroz e feijão ou não saiba pra que serve uma batedeira planetária.

Kinha e Arthur. Quéroul e Emil. Pher e Luiz. Liza e Grazzi. Dani e Fer. Bia e Lu. Ana e Ale. E alguns outros que a memória não ajuda... Obrigada por existirem. Vocês são um alento. Embora, no momento, eu esteja MUITO desejando que parte da minha massa encefálica tivesse ido embora com os famigerados 50 quilos. E que eu fosse uma mulher mediana. O que no fundo, Beto, eu sou.

5 comentários:

  1. 1º O que é a parte debaixo desse bikini de samambaia? Ou melhor, o que é a depilação pra usar um troço desses? Só isso já me deixou ofuscada de ler o resto do post.

    2º Eu juro que me surpreendi em ler o meu nome na lista de casais fortes. Afinal, em umas coisas eu sou forte e em outras Amélia das Cavernas. Mas acho que todos, né? De qualquer forma, obrigada! ;)

    3º Eu concordo com a teoria do post. Alias, minha mãe já lançou a idéia muito antes da gente: ela dizia que as boazinhas e bonitinhas casavam logo. Por isso que a nossa oftalmo era uma mulher feinha e bem sucedida. (Dá pra adivinhar quando ela me falou isso!) A boa notícia é que a feinha bem sucedida usa cremes e plásticas e fica gostosa no final, enquanto a bonitinha fica acabada e dona de casa.
    [(offtopic) Sabia que convidaram a Susan Boyle pra fazer pornô?]

    4º (tô parando!)Em algum lugar, eu acho que deve haver um equilíbrio. Entre você ser quem é e não assustar esses bichos medrosos de sexo masculino. Pra que eles não descubram que você é standard o suficiente só quando já passou tempo demais...

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu me perguntei isso durante anos também, e na verdade a única conclusão que cheguei, baseada em experiências pessoais, é que eles tem medo de mulheres bem resolvidas! Afinal, é muito mais fácil chegar naquela garota inofensiva e com massa encefálica a nível médio (no mínimo).

    ResponderExcluir
  3. vc sabe que vc nunca quis ser nem nunca será uma "mulher mediana", neah?

    ResponderExcluir
  4. às vezes eu tenho a NÍTIDA impressão de enxergar o clitóris da Mulher Samambaia nessa foto...

    ResponderExcluir
  5. Eu tô com o foda-se no máximo, PickleS. Já tive a fase de me ligar nessa tIoria, já tive a fase de me irritar com a existência dela e querer que ela deixe de existir e agora já me conformei com a vida ser assim.

    Sim, existem homens por aí que não são essa coisa mala-insegura-nãoseimaisomeupapeldehomemnasociedadecomofas. Se eles aparecerem, ótimo. Se não aparecerem, paciência. Uma coisa é certa: hoje em dia, só me gasto com alguém que valha minimamente a pena. De resto, tô preocupada com os meus afazeres, os meus amigos, a minha família e o meu vibrador.

    ResponderExcluir