quarta-feira, 29 de abril de 2009

Prazer, Ana Paula.

Cindy, que eu sou velha e pra mim ela AINDA É a maior de todas!


Certa feita, indagada de supetão por minha terapeuta se eu pudesse escolher quaquer profissão NO MUNDO (excluindo Jornalista) qual seria, minha resposta imediata foi: MODELO. Às vezes, ainda treino um andar meio arqueado e um ar blasè pelas ruas, consciente de quem ninguém percebe.

Aí pensei que existem algumas coisas importantes (e outras nem tanto) que os "amigos mais recentes" podem não saber sobre mim. Aproveitado a vibe das listas, aí vai:


Top 5 - A dança é a linguagem oculta da alma
Fiz uns bons anos de Ballet Clássico, Sapateado e Jazz. Lógico que o tipo físico não era o preferido para estar nas primeras filas das apresentações de dança, mas eu me esforçava. E sabia bem as coreografias feitas por Tia Dejan e Tia Dóris. Chess-For-Ball-Chain - Walk-Walk (será que é assim?)


Top 4 - Clube da Luta
Agora, o lado testosterona: fiz Tae-kwon-do e Jiu-Jitsu. Do segundo, eu era a única mulher da turma na maioria das aulas. E, em ambos, não cheguei nem no primeiro exame de faixa.

Top 3 - Manequim! O Seu Sorriso é um colar de Marfim!
Aos 12 anos, meus pais desejavam que eu parasse de ter um comportamento tão masculino (o que para eles era usar camisetas e calça de moleton). E lá fui eu, rumo a um trauma na única academia cascavelense que dava cursos de modelo e manequim. Dias antes da banca, o professor de andamento e postura chamou duas mães de alunas para conversar e explicar, de forma nada sutil, que elas não passariam na tal Banca do Sindicato (que nos daria o passaporte para o maravilhoso mundo das passarelas de, hum, Braganey?) pois andavam feito patas. Uma das mães bateu o pé e a filha fez o teste mesmo assim. Passou. A outra, adivinhem? Continua ODIANDO saltos exagerados até porque a natureza lhe agraciou com 1,75m de altura.

Top 2 - Então... Eu sou + ou - filha única...
Duas irmãs. Em anos diferentes. Já conheço Mayana Zatz muito antes dela ficar famosa elo Projeto Genoma. Amiotrofia Espilhal Infantil. Uma estaria com 21, outra com 17 anos. Sem mais.

Top 1 - Obrigada Doutora!
Até meus 14 anos, para a alegria e orgulho do meu pai, eu seria Médica. Aí Anne Rice, Louis e Lestat entraram em minha vida. E as coisas nunca mais foram as mesmas.

2 comentários:

  1. Cindy tb é minha número um.
    Tb fui do jazz/ballet/sapateado, tb com o corpinho avantajado. Me dei benzão durante os quase 15 anos dançando... e ainda hj se vou na cadimia, é rapidinho que eu fico toda atlética. Quando eu vou, né?

    que é Braganey? hahaha, eu ri horrores.

    ResponderExcluir
  2. Hahhahahahhahaha...

    Pi, vc como modelo é uma óóótema jornalista!! ;)

    PS: existe Cindy e existem as outras.

    ResponderExcluir