domingo, 26 de abril de 2009

Are U Ready To Jump?


Do nosso amigo de fé, irmão, camarada, Houaiss:


FENÔMENO:
(...)5. fato ou acontecimento raro e surpreendente; prodígio, maravilha
6. Derivação: por metonímia.
ser ou objeto com algo de anormal ou extraordinário
7. Derivação: por metonímia.
indivíduo extraordinariamente dotado
Ex.: ele é um f. em matemática
Rubrica: física.
aquele cuja manifestação só é possível quando há um grande número de partículas, átomos ou moléculas. (...)


A audiência que não curte futebol, deve estar me odiando. Mas, desculpem, não tem como não falar do primeiro jogo da decisão do Paulistão nesse domingo. E, mais especificamente, do grande personagem que foi RONALDO.

Abstraiam a atribulada vida amorosa/(trans)sexual do cara. Sim, atribulada é a minha. A dele é um circo. Mas, falemos então, da superação do GORDO. Quem lembra da Copa de 2002 coloooca o deeedo aquiii! (Ui!) Eu lembro. Nitidamente. Lembro de vestir o saudoso Tico (tá no orkut, tá no orkut) com uma roupinha e um boné canarinhos TODOS os jogos. E sim, eu acordava de madrugada. E Ronaldo, pra quem ninguém dava meia pataca, deu um show, mandou 98 ver se tava na esquina e mostrou a essa brasileirada foRgada o que é ser um FENÔMENO.

O cara é uma montanha-russa, FA-TO. O joelho dele tem mais cicatrizes que meu abdômen. Ele oscila mais de peso do que eu. Suas escolhas na vida pessoal nem sempre são as mais acertadas. Seria Ronaldo a minha versão milionária, sem escova progressiva e ótimo com uma bola nos pés? Não sei. Só sei que após essa contratação bombástica do Curíntia e de todo o frenesi causado na imprensa, o cara mostrou MAIS UMA VEZ do que é capaz.

Tive a chance de vê-lo em ação contra a Ponte Preta, como disse no post anterior. É incrível como é FÁCIL pra ele jogar. Sabe aquela pelada na quadra do prédio, no campinho empoeirado, no campo da Associação dos Viajantes? Pra ele futebol É ISSO. Simples, tranquilo. Totalmente diferente da vida que ele leva fora dos campos.

Nesse dia 26 de abril de 2009 ele reinou na Vila Belmiro. Que tem lá seu Rei, por quem não tenho nenhum tipo de veneração (herança paterna, VALEU SEU SALÉZIO!) e que, como bem disse Romário uma vez "O Pelé calado é um poeta". No fim do jogo o negão comentou que o Phenômeno fez um gol digno de Pelé. Desculpe Sr. Edson Arantes do Nascimento. O que Ronaldo tem feito nos últimos meses é algo DE-LE. Sem comparações ególatras, talvez com um pouco de marketing, mas com uma capacidade de se reerguer que jamais tive notícias.

Brahmeiro, travequeiro, encrenqueiro... Mas um boleiro que deu um novo gás ao meu amor pelo esporte e, se isso é possível, pelo meu TIMÃO.

4 comentários:

  1. gente... isso que é amor...


    Ronaldo, casa comigo [2]

    rs

    ResponderExcluir
  2. Nossa,
    ARREPIEI INTEIRINHA!!!
    Será que vc é a versão feminina do Ronaldo? Deve ser por isso então que é tão bom dormir com você. Sim, eu e a Ana passamos uma noite maravilhosa juntas!!! Não adianta negar.
    AMO O CURINTIA!!!
    AMO A ANA!!!
    SALVE O CURINTIA!!!! E A ANA!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah!!!
    E A FOTO DO DEDINHO, HEIN????
    Acho que consegui uma!!!
    kiss... lov u...

    ResponderExcluir