segunda-feira, 15 de março de 2010

Uma ilha

Acredito que já tenha dito isso por aqui. Apesar de não parecer, eu tenho fé nas pessoas. Por mais difícil que seja, tento acreditar nas boas intenções alheias, em princípios, valores, etc... Não, eu não sou um exemplo de ser humano, com um caráter impecável e muito menos santa. Então, mea culpa, sempre que enalteço o respeito às diferenças, sinto-me um pouco culpada por não fazer isso o tempo todo.

A convivência em grupo sempre foi difícil pra mim. Mas eu persisti, persisti e persisti. Às vezes ainda desconto a raiva na pobre porta do meu quarto ou no teclado do meu computador (que ficou manco, dia desses). Só que, na maior parte do tempo, tento ser tolerante. Minha mãe sempre me disse que eu era uma menina RESPONDONA pra ela e meu pai. E, quem eu deveria enfrentar e dizer as tais "verdades" não recebia resposta ferina alguma.

Bom, com o tempo aprendi que existem momentos e momentos. Às vezes, preciso baixar minha crista e, acreditem, não é fácil. E, às vezes, eu preciso engolir seco, nem cuspir disfarçadamente de ladinho rola. E, ainda, às vezes me canso de fazer tudo isso e tento argumentar, discutir, expor meu descontentamento. Sem-erguer-o-tom-da-voz pois, também aprendi, isso pode ser mais irritante do que qualquer palavrão.

Aí eu fico pensando que se o bicho-homem é REALMENTE um ser social, não deveria ser tão difícil essa tal "vida em sociedade". Vai me dizer que, diariamente, você não sente vontade de mandar um pr'aquele lugar, outro pr'o outro lugar e por toda sorte de destinos de "baixo calão" possíveis? Bom, eu sinto.

E fico com peso na consciência, toda vez que chego em casa e meu cachorro vem saltitante me receber. Porque ele merece mais consideração da minha parte do que muitas gentes por aí que eu considero até demais e não há a tal reciprocidade. Com quem tenho uma paciência absurda e elas nem tchuns.

Feijão, você é "O CARA"! E eu prometo coçar mais sua barriga daqui por diante!


Ps.: Essa parada aqui (no caso, o Blog) fará 1 ano dia 23 de março. Pois é.

2 comentários:

  1. ah, mas cachorros são sempre muito melhores. e gatos também.
    tem gente que não merece, sabe. pra elas, a gente desliga o disjuntor e boa... :P

    ResponderExcluir
  2. Adorei o comentário da Quéroul. Nada mais a acrescentar.

    ResponderExcluir