terça-feira, 23 de março de 2010

B-Day!

Mas no meu só dá pra assoprar uma!


Minha cabeça volt'e'meia borbulha de postagens não feitas. Tem aquela sobre os clientinhos, aquela sobre os bofinhos, aquela sobre o big bróder, aquela sobre como, para alguns, inteligência é ofensivo... Tem até um memê de músicas do Roberto Carlos que não respondi ainda!

Mas hoje é sobre aniversários e como gosto deles. Outro dia li num blog todo coloridinho por aí que não sou a única, aliás. Bom, na presente data faz 1 ano que aplaco minhas frustrações profissionais usando meu muro de lamentações particular como ferramenta. Não escrevo nada dignamente jornalístico, nada que comece respondendo as perguntas do nosso famigerado LEAD (o quê, quem, quando, como, onde e por quê?). Normalmente são irritações cotidianas, acontecimentos que preciso dividir e essas meninices/mulherzices pequenices. Até porque, não é todo dia que acontece algo grandioso comigo.

Não lembro bem quando descobri que escrevia bem (porque, desculpae humildes e puros de coração, EU ESCREVO), mas deve ser culpa da Professora Graça. Depois me apaixonei loucamente por Zé Simão e Carlos Heitor Cony e resolvi: vou ser jornalista. É, não deu lááá muito certo. Pelo menos, não nos últimos tempos. Talvez, mais por falta de vontade minha, de voltar "ao ramo" do que por outros motivos.

E, uma coisa que nunca contei por aqui, é como escolhi o nome do Blog. Ele começou com a alcunha de "Quando Nietzsche Gozou" (continuo achando DO CARALHO escrever esse nominho). Mas aí lembrei de uma entrevista que li de um dos culpados por minha paixão jornaleira. Zé Simão, falando sobre sua vida sexual, dizendo que até uma certa idade era Na Cama com Madonna, depois era sacanagem na rede (imagino a coordenação motora - que nunca tive - pra isso) e, na idade dele, era no sofá com o cachorro. Eu também passava muito tempo deitada, dopada, pois estava doente (calvário que vocês puderam acompanhar em alguns momentos por aqui). O sofá tornou-se um abrigo. Depois veio uma poltrona e agora voltamos à cadeira executiva, adequada para pessoas com problemas na coluna.

Meu blog é um bebê ainda: 1 aninho, pouca regularidade nas postagens. Não tenho zilhõõões de leitores, mas acho incrível quando algum "estranho" vira meu seguidor ou comenta. Já disse isso. Eu não escrevo só pra mim. Escrevo pra quem estiver afim de ler, de rir, de chorar, de entender um pouquiiinho o que se passa com minha cabeça. Ou pra quem está ocioso no trabalho (leia-se preguiça) e lê minhas divagações, idÉias, mágoas e, claro, as alegrias que rolam nessa vida. Não divido tudo: isso eu não faço nem comigo mesma. Mas, já compartilhei muitas coisas que considerava inimagináveis.

Hoje também, minha irmã faria 22 anos. E, das piores coisas que tem na minha vida, a falta que elas me fazem é, certamente, a Top 1. Mas isso - o fato de como é horrível não ter irmãos - é assunto para outra postagem.

Vida longa ao meu blog! Vida longa aos infinitos assuntos que nunca postarei! Vida longa às pessoas que me convenceram a começar tudo isso!

... que prefiro um choppis e dois pastel!

9 comentários:

  1. \o/

    Blog é tão legal, né? A gente faz amigos, desabafa, organiza as idéias, guarda lembranças... Só tendo pra saber.

    ResponderExcluir
  2. Então Ana, navegando, atraquei no seu blog e já o sigo...felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, sempre tive a maior curiosidade sobre o nome do blog, agora tá explicadíssimo. Parabéns, viu? Vamos comemorar os próximos 5 , 10, 15 anos. Haja assunto!!

    ResponderExcluir
  4. li no dia mas atrasei o comments.
    beleza, comentando no ano 2!
    =*

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaah quem diriiia....
    72 posts em 1 aninho, que orgulho!!!!

    Posso dizer que li cada um deles tentando imaginar a carinha de faceira/devassa/amassada/saco-na-lua que fez escrevendo.

    Pode não ser lá aquele sonho jornalístico, mas é um (re)começo bem interessante para quem tava chamando a bengala.

    Header novo para o ano 2? You have my promisse! Escolha o que quer lá e nói fazemo. Mas só se prometer ao menos mais um ano INTEIRO de vida.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. in those past years,the clothing which caused traffic accident
    エレガントなスーツは、あなたが望む場合は、より成熟した、魅力的になりますし、こちらをクリックしてください
    Tシャツ

    ResponderExcluir
  7. in those past years,the clothing which caused traffic accident
    كل فستان الدانتيل الأسود
    يجعل كل فستان الدانتيل الأسود أنيقة يمكنك أن تصبح أكثر نضجاً وجاذبية، إذا أردت، ثم انقر هنا

    ResponderExcluir
  8. in those past years,the clothing which caused traffic accident
    يجعل بدلة أنيقة يمكنك أن تصبح أكثر نضجاً وجاذبية، إذا أردت، ثم انقر هنا

    كل حلة بيضاء

    ResponderExcluir
  9. in those past years,the clothing which caused traffic accident
    الجيش معطف الصوف

    لا تتردد، يمكنك ماوس انقر هنا

    الانضمام إلى موقعنا، لا من البرد في الشتاء

    الجيش معطف الصوف

    ResponderExcluir