sexta-feira, 30 de outubro de 2009

MudançaS de HábitoS


Quando eu estava na 8ª série, as formaturas (assim como as festas de 15 anos) eram demodês. O negócio era viajar. Com nossa turma, não foi diferente: fomos para Aguativa, uma estância de águas termais que fica em Cornélio Procópio, norte do Paraná. Falando assim parece chiquééérrimo, mas nem era TANTO.

Semanas antes, nos preparativos para a excursão, a lendária Tia Izailda entra na sala para conversar conosco sobre as questões financeira$. Como seriam pagas as diárias, o que estava incluso e etc. Não lembro exatamente como funcionavam os gastos extras que teríamos, mas era necessário mandar a grana antes. Era como numa "quermesse" ou "festa junina" (ao menos aqui no Sul funciona assim): você compra fichas que serão usadas, no caso de Aguativa, para adquirir refrigerantes, salgadinhos, doces e afins. E alguém precisava ficar responsável por COLETAR esse dinheiro.
A diretora dos meus saudosos tempos de Colégio Ideal deixou isso para mim. A justificativa? "Preciso de alguém bravo o suficiente para a função. Nessa turma, não tem melhor".

A verdade é que sempre me deram o papel de MADRE SUPERIORA em diversas situações. E sempre desempenhei o personagem, sem questionar muito. Logo, a fama de "fera", estourada, ou só chata mesmo sempre me perseguiu. O mais "irônico" disso tudo é que não gosto de CHEFIAR. Não me sinto à vontade. Mas, quando percebo, já estou agindo como a coordenadora do setor ou como a mamma que briga com seus filhos para que eles se comportem. E nem tenho decendência italiana.

4 comentários:

  1. Graças a Deus, não conheço esse teu lado. Porque sou calminha e as pessoas mandonas adoram achar que eu sou comandável. Mas não sou não.

    Por falar em falta de glamour, tem um amigo meu que vai viajar com a turma de formatura no fim do ano. Ele vai passar uma semana... na Lapa. Disse pra ele que no terceiro diá ele fugirá de lá à pé.

    Ah, e o teu site não foi atualizado no meu. Parece algum tipo de maldição...

    ResponderExcluir
  2. mas naonde que tava esse post que eu num tinha visto?

    eu tb sou dessas daí, a que acaba comandando, controlando e essas coisas. povo fica puto, mas funciona muito melhor, garantio. quem manda ser incompetente, né, fodam-se, nasci pra mandar meeeeeeeeeeeeeermo!

    ResponderExcluir
  3. O povo diz que gosto de mandar, mas sinceramente não sei se levo muito jeito não...

    ResponderExcluir