quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Na bolha


Já tem alguns meses que eu penso em escrever sobre como é difícil ser antissocial. Dá mais trabalho do que ser 'O MAIS POPULAR' e estar em todas, fa-to. Até porque essa tal bipolaridade me permite perambular entre os extremos. A verdade é que as pessoas, especialmente as mais próximas, não sabem lidar com esses momentos de reclusão alheia. Elas acham que devem estar S E M P R E forçando contato para mostrar "ó, eu tô aqui, conte comigo, etc...".

Aí você TENTA ser mais diplomática. E apenas dar DICAS aos brasileiros (aqueles que NÃO desistem NUNCA) de que esse não é o momento. Claro, não funciona. Então você começa a sentir falta daquele "seu eu", que batia portas, gritava, chorava, esperneava, tudoaomesmotempoagora, mas pelo menos SE FAZIA ENTENDER. Só que, né? Também dá trabalho ser (completamente) maluca.

Isso tudo, essa bagunça interna que parece não ter fim, acaba mostrando muuuitas coisas sobre mim. Mas também, sobre os outros. E como alguns, infelizmente, só funcionam na base da [Maçaranduba] PORRADA [/Maçaranduba]. Não aquela que quase destruía as portas do Colégio Ideal. Isso requer barulho e comecei a apreciar demais o silêncio. Mas a sutileza da indiferença. Que, depois de muito murro, aprendi, pode ser mais dolorida que qualquer olho roxo.

Deu trabalho!


7 comentários:

  1. gente, tantos comentários.
    já usei essa bolha em postagem do (finado) fotolog pra falar de bolhas nos pés. Maçaranduba, porrada! ai, como eu detesto Casseta e Planeta. e essa tal de bipolaridade, que ficou alexandre pireando na minha cabeça...

    deus!

    eu gosto de indiferença. funciona mais que qualquer coisa.
    keep going, gal...
    =*

    ResponderExcluir
  2. Ah, essa mania de achar que mostrar a cara, ligar, aparecer, é sempre ótimo. Vejo que as pessoas têem uma ansiedade pra isso que perdem a noção das coisas: acham que é legal visitar a pessoa de cama, anestesiada, descabelada, sem banho, de luto, enfim, não importa o momento e sim mostrar que ESTÁ LÁ. Pior que eu não consigo ver isso como uma qualidade.

    ResponderExcluir
  3. Comigo sempre funcionou assim: quanto mais pressão prá mudar, mais me fecho e me afasto. É automático até.

    ResponderExcluir
  4. pessoas efusivas e legais demais são um saco.
    mandatomanocu é o que mais dá vontade.
    "eu quero ficar sozinha, valeu?"
    não é todo mundo que entende.

    Massa teu blog. Kiss,L.

    ResponderExcluir
  5. O que há de errado em ser anti-social, gente?! Num compreendo...

    Saudades, nêga!

    ResponderExcluir
  6. Também sou adepto da indiferença; é uma apatia defensiva. Principalmente no mundo real.

    A propósito, ignore list, block e delete deviam existir também no mundo offline...

    ResponderExcluir