quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tolerância Zero?


Não sei se estou numa fase "Seu Saraiva", mas algumas coisas que antes eram irrelevantes passaram a me irritar de uma maneira bastante efusiva. A que mais constantemente aparece nos meus surtos de "PUTAQUEPARIU humanidade, tá foda ein?" é como sinceridade virou desculpa pra tudo. Inclusive pra ser grosseiro ou insensato em demasia.

Eu não sou um exemplo de delicadeza e traquejo social. Mas deixei meu lado Shrek um pouco de lado há um bom tempo. Pelejei pra aprender que pra dizer o que se pensa, expressar a opinião, "ser sincero" nem sempre é preciso comportar-se como o último modelo da New Holland. O que não significa que não tenha acessos e acabe sendo excessivamente sarcástica em algumas situações (o que confunde alguns, sei que é difícil acompanhar minha ironia :-).

A verdade é que a maneira como determinadas pessoas tendem a expressar seus pontos de vista acaba me atingindo mais que o aceitável. E isso, claro, vai depender do assunto em questão. Um exemplo: você odeia cachorros? Ok, respeito, nem todo mundo gosta. Eu não gosto de gatos, por exemplo. Mas não vou ficar gritando isso aos 4 cantos, até porque tenho amigas que adoram bichanos e respeito isso. Homofobia então... Já me fez comprar
boas brigas... Aliás, preconceitos de qualquer origem me tiram do sério.

O que mais me surpreende (sim, os seres humanos ainda conseguem essa façanha comigo) é que esse tipo de atitude meio mesquinha, meio notionless, parte de pessoas que deveriam saber respeitar as tais diferenças, já que elas são alvo da intolerância maldosa. Dá pra chamar isso de ironia?



4 comentários:

  1. não. só dá pra chamar de burrice mesmo. ou filhadaputice.

    ResponderExcluir
  2. De uns tempos pra cá, também tenho me aborrecido por isso. Antes via as pessoas supersinceras como pessoas com uma qualidade às vezes complicada; hoje já penso que ser supersincero é uma desculpa muito boa pra ser cruel.

    ResponderExcluir
  3. Na verificação de palavras tive que digitar MULAS!

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu tô com paciência 0 já tem um tempo, e tá começando a afetar a minha maternidade...perigo....

    ResponderExcluir