sábado, 27 de junho de 2009

Homem no Espelho


A casa bege, de janelas marrons, não tinha muros ou portão. Os eletrodomésticos (e a grana) eram escassos e só tínhamos uma Tv. Mas, foi com a chegada dele, o fusquinha verde, que passei a ter um contato mais intenso com música. Eu devia ter uns 6 anos, talvez menos. E ali, no som do carro, ouvia RPM, Madonna, Cindy Lauper e, claro, Michael Jackson. Minha fonte eram as rádios da cidade (que eram duas ou três, no máximo) e algumas fitas do meu pai.

Para quem nasceu entre as décadas de 70 e 80 é impossível não sentir que algo se foi, no dia 25 de junho de 2009. Mesmo muito tempo depois do estouro de Thriller, tive minha adolescência embalada por hits de MJ. Foi através de um dos meus melhores amigos na época (que hoje é médico, provavelmente está casado e nem se lembra de nossas peripécias) que mergulhei no universo do Rei do Pop. Smooth Criminal foi a música escolhida para fazermos uma apresentação em um Festival de Dublagem do colégio que estudávamos. Eram competições acirradíssimas que depois ganharam status de super produções (dentro das possibilidades de adolescentes do interioR, claro) e que aconteciam ano sim/ano não. Embora não tenha mais contato com muita gente daquela época, sou capaz de apostar que todos que viveram aquela fase meio dourada, meio dark, lembraram-se do Eduardo e do Moon Walk, que ele imitava com perfeição.

Mas, foi por Man in the Mirror que me apaixonei. E, após os ensaios, sempre ouvíamos a música e até coreografia fazíamos. Hoje, depois de 15 anos, fui procurar a letra. E concluí que, no mundinho depressivo e que causava tanta repulsa em que Michael afundou-se nos últimos anos, alguém, em algum momento deveria ter ligado na faixa 7 e deixar no repeat, como fazíamos em 1994:


I'm starting with the man in the mirror
I'm asking him to change his ways
And no message could have been any clearer
If you wanna make the world a better place
Take a look at yourself, and then make a change
(Na na na, na na na, na na, na nah)

I've been a victim of a selfish kind of love
It's time that I realize
That there are some with no home, not a nickel to loan
Could it be really me, pretending that they're not alone

Um comentário:

  1. Excelente, Pickler!!!!!!

    Jacko se foi, meu Moon Walk continua uma bosta e Smooth Criminal's the best éva.

    Baijão!!!

    ResponderExcluir