segunda-feira, 23 de março de 2009

Ok, vocês venceram, batata frita!

Foram anos torcendo o nariz ativamente contra blogs. Não tinha paciência pra ler. Quando cogitei pela primeira vez o comentário estimulante que ouvi foi o seguinte: "Não faça. Vai virar um espaço pra você choramingar sobre as brigas com sua mãe". Na época, provavelmente seria. Mas hoje as brigas com ela deixaram de ser o grande foco da minha existência.

De qualquer maneira, era PARADOXALMENTE INEXORÁVEL que uma jornalista, que sempre gostou de escrever e tirava boas notas em Redação nas aulas da Professora Graça e Ana Maria, fugisse como o diabo da cruz da blogosfera. Em meados de 2007, pensei pela segunda vez na possibilidade de começar o tal diário virtual. Uma amiga veio com essa teoria: "Antes de começar a escrever, você precisa ler outros, acompanhar e tudo mais". Meu deus, será que não posso simplesmente escrever, sem precisar seguir regras (sejam elas ortográficas ou não)?

Porque, como a maioria dos coleguinhas de profissão, falo muito. Especialista em nada, emito opinião até sobre o novo rótulo do Pinho Sol. Ou sobre a volta de Ronaldo aos campos, no meu AMADO Coringão. Top 5? Presente, presente! Claro que sou clichê e amo cinema, música, livros... Sexo acaba por ser um assunto recorrente, especialmente quando vale a pena citá-lo. E sempre da ibope, né Bial? Talvez até minha mãe apareça por aqui, afinal, ela sempre tem uma pérola que rende bons comentários...

Ah, eu também poderia fazer uma lista (pequena) de agradecimentos já que algumas pessoas acabaram me incentivando a fazer o tal brogui, inclusive PROMETENDO MONTAR O LAYOUT e tudo mais. Mas eles sabem o quanto os prezo. Não sabem?

E sim, tentarei ir contra o maior de todos os meus defeitos e ouvir as críticas. O que não significa que serei passiva e deixarei de rebatê-las. Afinal, minha síndrome de Gabriela é FORTE e sempre dá o ar da graça nos momentos em que o sangue ferve!

Thank U, Namastê & Good Luck.

13 comentários:

  1. Blog é daquelas coisas narcisistas que a gente não consegue largar. Dá crises de "o que eu estou fazendo", "não faz sentido", "ninguém lê"... e mesmo assim a gente continua. E ocasionalmente tem um retorno e usa isso como desculpa.

    Demorô!

    ResponderExcluir
  2. uhullll... cedeu o lado negro da força?
    so good!!!!

    ResponderExcluir
  3. li primeiro, beijos!


    (força na piruca, xuxu)

    ResponderExcluir
  4. sim, você pode ter um blog sem ler o de ninguém, mas normalmente as pessoas que leem o seu esperam que você leia o delas ("mostra o seu que eu mostro o meu"), então você acabará sendo "induzida" a ler os blogs alheios.
    gostei da iniciativa! quem sabe assim eu me animo a escrever mais no meu.
    =*

    ResponderExcluir
  5. Uhmmmmmm Blog da Ana ...

    Ahhhhhh mas até eu vou acompanhar essa jornada hau hau hau

    Abraço

    Nando

    ResponderExcluir
  6. Ebaaaaaaaaaaaa...
    Eu fui uma das "estimuladoras" né?
    Pode deixar que, como diz o Bial, não vou deixar de dar aquela espiadinha.
    bjócas
    Cláu

    ResponderExcluir
  7. Cebola e Pickler num pão com gergelim?

    Aceito.

    ResponderExcluir
  8. As boas notas em redação nas aulas da professora Graça e Ana Maria te renderam talento, no blog pelo menos rsrs... Adorei, lerei sempre que possivel!!

    ResponderExcluir
  9. Tipo, eu nem lembro na época, mas acho que prometi um Layout...

    Força na peruca, nêga!

    ResponderExcluir
  10. Haha, nao Fabi, nao foi voce! Mas agradeco IMENSAMENTE por te-lo feito, mesmo assim. Adorei a Pinup bochechuda!

    ResponderExcluir
  11. é, vou ser obrigada a ler....
    afinal é Pickler

    ResponderExcluir
  12. ah a professora Ana Maria... nada me tira da cabeça que ela deve calçar 42, ehehehe...

    ResponderExcluir