segunda-feira, 30 de março de 2009

O Che que habita cada um

Dia desses, envergonhei Professor Paulo Porto. E tambem, toda a galera da turma de Servico Social da Universidade Estadual de Londrina. O mais triste nisso tudo, eh que esse processo vem acontecendo ha tempos. Sim, eu sei que chega a ser pretensioso da minha parte esse sentimento de culpa pelo mundo ser a porcaria que eh. E nem irei entrar no papo sociologico de elites dominantes versus dominados pois a Pos em Sociologia Politica ficou para tras tambem. Assim como aquela menina utopica, que ja foi em reuniao do Partidao (e ja pediu de presente de amigo secreto um livro de bolso do Manifesto Comunista).

A verdade eh que estava na fila do Mac Donalds, por volta das 4 da manha, esperando ser atendida. Eu nao estava com fome, mas queria comer uma batata frita e um sorvetim. Claro que passei mal depois, mas isso nao vem ao caso. Sim, a coisa nao andava, e quando se esta com uma bota de bico fino, tudo piora. De repente, o rapaz que estava em minha frente, comecou a falar grosso e alto com os atendentes no balcao. "Isso eh fast-food, vamo trabalha ai, porque ta muito devagar, BLABLABLA". Comecei a respirar fundo. Varias vezes. E ele continuava a bradar com o pessoal e o moco, que parecia o gerente, tratava-o com educacao, porem firmeza. De repente, sobrou uma leve cotovelada pra mim. Senti as palavras virem e, no meu mundo imaginario, aconteceu o seguinte:

- Escuta aqui, seu playboyzinho filho da puta. Eu nao sei o que voce cheirou ou que tipo de boleta voce tomou. Tambem nao sei se alguma menina DEVERAS esperta nao quis dar pra ti. A questao eh que se sua genitalia eh inversamente proporcional ao tamanho de sua pseudo brabeza, ninguem tem porra nenhuma com isso!

Senti uma BAITA vergonha. Mas a unica coisa que saiu da minha boca foi: Mac fritas medias e um mac colosso de chocolate, por favor.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Me nego a debater sobre a questão social da cena em que você presenciou, até pq vou ser obrigado a para de rir com o fim do seu texto e é algo que eu realmente não quero fazer...

    Adoro esse tipo de humor !!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Sao Paulo babe, Sao Paulo. E o do Batel ai eh 24 horas tambem, num eh?

    ResponderExcluir
  4. opa... aqui no interior fica aberto até as 5 da matina... nem vem...

    ahahah
    adorei o desfecho...

    ResponderExcluir
  5. eu além de já ter xingado trocentas mil pessoas em pensamento, eu tbém já passei com meu carro em cima da cabeça delas umas 15 vezes seguidas.

    ResponderExcluir
  6. mas então, tava lendo aqui seu post do karaoke... magina se a gente se juntasse só pra cantar as músicas "dela"?

    ResponderExcluir
  7. Então vai lá e comenta no post certo, néam?

    Hahaha

    =************

    ResponderExcluir
  8. eu tenho um ódio mortal de gente que faz isso.
    e também daquele povo que fica na fila querendo insuflar todos os demais consumidores, porque "onde já se viu só ter 2 caixas funcionando?". se no banco já é chato, imagine nas lojas americanas, onde a pessoa não é obrigada a ficar (afinal, não está pagando conta). e claro que o ser não se limita a fazer um comentário, fica repentindo aquela ladainha sem parar, quando deveria ir embora ou pedir pra falar com o gerente e expor a situação. o que a pessoa NÃO deveria fazer é ficar arengando no pé dos nossos ouvidos.

    ResponderExcluir
  9. A gente nunca fala essas coisas, néam? Mas, deveria, porque gente assim é um saco!

    ResponderExcluir