sexta-feira, 27 de março de 2009

Mais desvairada que a Paulicéia



A primeira vez que declarei meu amor, em forma de texto, a Sao Paulo foi quando ela completou 450 anos. Ainda lembro do show na Ipiranga com a Sao Joao, transmitido pelo SBT em que Caetano cantou a musica mais emblematica da cidade, na minha opiniao. Parei pra pensar e isso faz 5 anos! Parecia mais... Naquela epoca, acreditava que meus planos dariam certo e eu viria morar aqui, primeiramente para fazer o treino da Folha e, depois, PRA SEMPRE. Tambem acreditava ser a melhor jornalista do mundo. O que, a propria peneira do jornal tratou de mostrar que eu nao era. E, MELHOR: estava MUITO longe disso. Alias, ainda estou.

Chororos profissionais a parte, acabei me contentando com Curitiba. Afinal, a intencao era fugir da minha terrinha natal, de qualquer jeito... E escapar daquilo que me amedrontava sempre foi (e ainda eh) uma das minhas especialidades.

Algumas reviravoltas dignas de Manoel Carlos depois, acabei colocando toda minha vontade de residir em Sampa numa caixinha. E la estava, ate bem pouco tempo. Nesse meio tempo sempre cacei chifre em cabeca de cavalo e tentei me manter ligada a capital do caos brasileiro de alguma maneira. Afinal, tenho familia aqui. E amigos. E ja usei a cidade para fins menos nobres claro, que de santa nao tenho nada.

Ao mesmo tempo que sinto algo me puxar pra ca, tambem sinto o inverso. As vezes penso que esse eh mais um dos meus casos de amor nao correspondido. Mas, como sempre, dou murro em ponta de faca e continuo insistindo, insistindo... Afinal, como toda apaixonada, agarro-me a algumas migalhas e uso isso como se fosse a padaria toda, pra justificar tanta perserveranca.

O tom melancolico deve-se ao fato de que mais uma temporada paulistana esta chegando ao fim. Junte a isso problemas de saude, questionamentos filosoficos, antropologicos, escatologicos e voce tera um vislumbre do que sou eu nesse momento. E sim, a proximidade dos trintinha tambem "ajuda".


O que acontecera no proximo episodio? Rachel ficara mesmo com Ross? Kate escolhera Jack? Ou Sawyer? Joey subira a janela de Dawson pela ultima vez e eles FINALMENTE terao a derradeira DR de suas vidas? Acredito que o fim sera bem menos emocionante que isso. Talvez, numa bucolica cidadezinha, calando-se com a boca de feijao.

Ps.: Notou que o probleminha com o teclado continua, certo? E a fotinhA eu tirei de um TCC feito por coleguinhas de profissao. Achei
aqui. Nao eh a melhor imagem que tinha disponivel, mas colocar um I CORACAOZINHO (partido) SP seria abusar da minha "clichezisse" .

8 comentários:

  1. Eu vivo dizendo isso, mas como não disse aqui, lá vai: Curitiba é a ilha de Lost. Quando a gente está dentro quer a todo custo sair; quem consegue sair depois quer voltar.

    Também adoro SP, já namorei e tentei morar lá (ou aí) várias vezes...

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho essa relação toda com Sp, não. Na verdade, eu invejo avida cultural dos paulistas e só.

    Amigam, se quiser conversar... email-me!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. antes de mais nada, é clicheziCe, como meninice, tolice, fofice.

    eu nunca quis morar em são paulo mais do que tudo na vida. adoro a cidade, sinto falta de coisas que só lá são possíveis (afinal, eu sempre sustentei que são paulo é o que é em termos culturais porque lá não tem praia), mas acho que não tenho esse sonho feliz de cidade idealizada na minha mente.

    mas uma coisa é certa: são paulo me possibilitou conhecer muita gente ótima, seja lá, seja em outros lugares, eu indo pros lugares ou as pessoas indo me visitar. essa parte foi muito boa.

    e quem sabe o que o futuro nos reserva? vamos torcer e aguardar.

    ResponderExcluir
  4. era tudo q eu queria, mas hj eu não guento mais aqui não.
    eu quero um lugar onde eu possa andar de metrô.
    aqui num dá mais tb.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro sp. Adoro, mas não amo (quem sabe nas proximas vezes). Mas tão bom quanto ir pra lá, e voltar pra casa.

    eu ia puxar seu saco aqui, mas ainda tô timido e pegando intimidade com a coisa. Aliás, o espaço aqui é pra comentar sobre os posts, neam?

    ResponderExcluir
  6. pois é, o espaço é pra comentar os posts e pelo que entendi não tem função de correção ortográfica... ainda bem!!! masssss...clichezisse ou clicheziCes à parte o fato é que pickler + sampa = fade!!! é isso... destino... se bem que o rio de janeiro tá na disputa, ambas disputam firmemente as atenções da minha amiga... entre outras coisas...
    muitas férias e um quase casamento seguido de mudança inevitável para esta cidade q considero um caos total e um tributo à minha insandade me fizeram compreender que tenho um coração interiorano...

    ResponderExcluir
  7. antes que eu receba uma correção...
    * insanidade...

    ResponderExcluir
  8. despreza a cidade ecológica, despreza...
    hunf!!!

    ResponderExcluir