terça-feira, 24 de novembro de 2009

I'm not your babe, babe.


Por mais simpática, educada, extrovertida, modesta e outros adjetivos fofos que as pessoas me atribuíram ao longo dos anos, eu sei que não sou exatamente carinhosa. E nem tive uma criação cheia de abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim. Então eu posso fazer o que sempre fiz de melhor: CULPAR MINHA MÃE, aêêê!

Brincadeiras a parte, tenho um problema SÉRIO quando as pessoas me chamam de duas coisas: QUERIDA & AMIGA. Especialmente se isso parte de alguém com quem tenho pouca intimidade. Não, eu não prefiro que me chamem de vaca, cadela, macaca, gazela (embora eu e algumas amigas façamos uso desse tipo de tratamento, tudo MUITO carinhoso). Mas se tem algo que me incomoda é me chamarem de quÉrida.

Uma cliente do local onde trabalho fez isso, dia desses. Ganhou minha antipatia imediata. Don Corleone me chamou de AMIGA. Começou errado. Por eu ser um pé no saco uma pessoa metódica, só chamo de AMIGO quem realmente É. E de querida, só quem é UMA QUERIDA mesmo.

A conclusão que tiro dessa sessão, blogger? Talvez, eu seja como minha amiga Julie, que sofre de síndrome de estivadora. E tem plena consciência que nunca será uma Sandy Leah nessa vida. E, provavelmente, ATÉ sejE querida, amiga, uma fofolete pancinha, mas não com muitas gentes.

Note a boquinha de boneca inflável :O

5 comentários:

  1. ai, eu tinha quiiiiiiilos dessas bonequinhas e AMEI as unhas da Sandy.

    e intimidade é pra quem pode, né minha amada e querida vaca amigam.
    alokíssima.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto mas não levo à sério. Encaro esse negócio de chamar de Querida como um truque (ruim) pra conquistar a confiança das pessoas na hora de pedir alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Pooooo COLEGA!!! Qual o problema de te chamar de querida? É carinho gratuito, nada mais....=P

    ResponderExcluir
  4. Mas, afinal, quem quer ser Sandy mesmo, minha gente?!

    ResponderExcluir
  5. E aqui no nordeste, onde tais tipos de intimidades impróprias – intencionais ou não – são ainda mais frequentes? Metódico ou não, concordo com a aplicação da gradação real da convivência e/ou conhecimento mútuo entre as pessoas.

    Só não chego a me irritar com isso, sinto algum desconforto, apenas...

    ResponderExcluir