quarta-feira, 2 de setembro de 2009

NÃO quero ser grande!

Mimimimimimimimimi...
Rááá!


Ficar tanto tempo sem postar, aumenta a (auto)cobrança pra escrever algo RELEVANTE. Não que esse seja o objetivo do meu Blog. De qualquer maneira, foi um mês de silêncio - nem um pouco dourado - e mudanças de ares. E, nesse ponto, percebo o quanto é uma característica minha ter dificuldades para aceitar mudanças. Por mais que as queira. Na verdade, é estranho REcomeçar.

Quando ainda estava em Cascavel, uma amiga disse que "em alguns momentos, para dar um passo a frente, é preciso dar dois para trás". Deixando a vibe augustocuryana de lado, resolvi experimentar isso e, cá estou eu, no mesmo lugar que trabalhava ano passado (e totalmente fora da "minha área"). De maio até então, tive momentos difíceis, mas necessários para TENTAR entender tudo o que aconteceu. E percebi que, na ânsia de atender as expectativas (minhas e do mundo) acabei dando um passo maior do que a perna.

Não faço idéia do que vem pela frente. Ainda estou reorganizando a vida, a casa, a rotina... Sinto uma falta IMENSA dos meus pais e, principalmente, da minha filha. O estranho é que, quando estava próxima, queria estar o mais distante possível. Bipolar?

Isso só me faz constatar que NÃO POSSO TER TUDO. E que, SIM, terei que aprender a lidar com as consequências das minhas escolhas, a dar um passo de cada vez e que, MEU DEUS, como é difícil conseguir uma diarista em Curitiba!

4 comentários:

  1. E alguém quer ser grande? É um saco!

    ResponderExcluir
  2. já ofereci os serviços de diarista, não vou repetir.

    ResponderExcluir
  3. Minha filha também está morando sozinha em outra cidade. Esta semana ela me disse que nunca exercitou tanto o desapego. É difícil, a gente sabe, mas as coisas sempre se ajeitam. E como é mesmo aquele velho ditado? Pedra que rola não cria limo.

    ResponderExcluir
  4. Lembrou-me uma célebre pérola do futebol, proferida por João Pinto, à época jogador do Benfica de Portugal:

    “O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo à frente.”

    :P

    ResponderExcluir