quarta-feira, 8 de julho de 2009

Das pequenas irritações

Então, já que fizeram o favor de citar minha alcunha num dos memes da vida, lá vou eu fazer um pela primeira vez. Esse vem do Caminhante, blog de uma das poucas pessoas que me dá a honra de comentar as abobrinhas que escrevo. Sim, isso é pra estimular [Flora, A Favorita] MAIS COMENTÁRIOS, MAIS COMENTÁRIOS! [/Flora, A Favorita].

O tema desse meme é uma coisa que TEM TUDO A VER comigo. As 5 bobagens que mais te irritam. E como tenho uma tendência masoquista, me irrito com um facilidade... Vamos lá?

- Centrais de atendimento ao cliente: Ok, nem entrarei no mérito de como todo o serviço é um lixo e de como os pobres funcionários surtam e tudo mais. A questão que me irrita mesmo é, quando ligo para uma dessas centrais de empresas de telefonia. No menu eletrônico, qual a PRIMEIRA informação que eles pedem? Que você digite o número de seu telefone. Aí você digita. Após gastar litros de Nutrisse - afinal já deu tempo do seu cabelo branquear – e ficar com Lesão por Esforço Repetitivo por digitar um milhão de números, um ser humano lhe atende. Qual a primeira coisa que o infeliz fala? "Seu número de telefone, por favor?"

- Links: Eu não sei qual parte de “NÃO ME MANDE LINKS” é difícil de entender, mas isso é algo realmente irritante quando acontece numa conversa no Msn. Especialmente se o link é porque o seu coleguinha tem preguiça de digitar a história e diz pra você “clica aí”. Também peguei um certo nojinho de Youtube por conta da avalanche de coisas sem graça que as pessoas me mandavam. Aí quando alguém diz “Você PRE CI SA ver isso” eu já penso que lá vem algo que, provavelmente, não preciso pra nada.

- Desvendando os mistérios da (MINHA) alma: Até eu, em certos momentos, banco a terapeuta de botequim. Mas, procuro ter sensatez de fazer isso quando solicitada. O que me irrita é o (ou a) caba diagnosticar cada pedacinho da minha personalidade com aquele ar superior de quem já sacou tudo. Paguei muita terapia e, DJI BOUA, acho que nem minha terapeuta sacou e ela era ótima. Sabe por que? Talvez não tenha NA-DA pra sacar.

- Escrever tudo junto sem pontuação alguma: Erros de escrita e fala, de maneira geral, me tiram do sério. Eu não escrevo tudo super certo, ainda mais depois que ideia e estreia deixaram de ter acento, mas usar um ponto e uma vírgula não cai o dedo de ninguém. Bônus: escrever AGENTE quando se conta algo que você e outras pessoas fizeram. AGENTE é de trânsito, de saúde...

- Campanhas Publicitárias: Plagiando Quéroul, sobre as propagandas disponíveis na Tv brasileira ultimamente. A Unilever parece perita em lançar coisas irritantes. Não são TODAS, mas aquelas bizarrices de casar elefante com centopéia, raposa com tamanduá e afins (todos pra divulgar um desodorizador de ambientes, que deve ser o mesmo que tem na casa do Pedrinho) é muito Ilha do Dr. Moreau pro meu gosto. Diz um amigo publicitário que esses comerciais são feitos no México e que pra eles isso é bem normal. Eu ein?

2 comentários:

  1. olhasóam, eu nem lembrava dessas malditas propagandas do bagulho de cheirinho, que tem um casal de gata azul e canguru. cruzes, me irritei.
    e ah, eu te mandei um link que vc PRECISAVA ver e vc viu e chorou de alegria. daz veiz que nem é tãããão ruim assim, vá.

    a gente pode repetir esse meme daqui umas postagens, né? pq é tão legal fazer lista de irritação.
    eu tenho umas lista MONOTEMÁTICA pra fazer. hoho...

    ResponderExcluir
  2. Não sei se acho que foi pra mim porque já te mandei um monde de links que você pre-ci-sa-va ver no iustubiu ou se acho que não, porque faz uma eternidade que eu não dou as caras lá. Enfim.

    Sobre as Centrais de Atendimento e Psis de Botequim, no comments. Eu tenho um trauma tão grande disso que já começo a conversa totalmente irritada.

    ResponderExcluir