quarta-feira, 8 de julho de 2009

Consultório Sentimenal # 987390374


"Por favor, não vá ser grossa com ele, porque eu te conheço: quando você percebe que gosta de alguém [do sexo oposto] você começa a tratar a pessoa mal!". A frase foi proferida há uns 8 anos, mas, de certa forma, ainda vale para a atual conjuntura. Tenho a impressão que essa auto defesa ficou mais elaborada com o passar do tempo então deixei de ser vista apenas como "grossa" e passaram a me achar "auto suficiente".

Não lembro se foi sempre assim, acho que deveria consultar Vinícius que, ironicamente, mora em São Paulo agora. Será que nos tempos de Colégio Ideal eu o tratava com desdém? Terapeuticamente, isso explicaria muita coisa. Mas, como ele me desprezava muito mais, então posso usar isso como justificativa para minha
falta de polidez.


A verdade é que tento repelir tudo aquilo que considero maléfico para minha sanidade física e mental. Se eu percebo que meu envolvimento com determinada pessoa pode me trazer marcas que ela não se dá conta ser capaz de deixar passo a evitá-la. Alguns podem pensar: ok, se ela não dá a devida atenção, é por que gosta, certo? Não chega a ser exatamente isso, mas, minimizando, é por aí.

Se resolve? Claro que não. Se resolvesse eu não teria gasto minha 40ª postagem pra falar do assunto.


2 comentários:

  1. Eu acho que todo mundo tem um pouco dessa loucura. Uns tratam mal, outros ficam bestas. No meu caso, eu começava a destilar cultura e deixava o cara se sentindo um idiota.

    ResponderExcluir
  2. postagem 40?
    mas esse é um marco da blogosfera!!!

    no fundo, eu ainda acho que tudo se resolve via 'vá tomar no cu'. mas como eu sou uma mulherzinha hj em dia, diria pra vc baixar a guarda um pouco... às vezes pode dar certo.

    ResponderExcluir